domingo, abril 05, 2009

Criando expectativas boas em relação aos outros

M., 27 anos, tem complexo de perseguição. Sempre que precisa enfrentar alguma situação de trabalho ou ir a um evento social, liga seu sinal de alerta contra a humanidade.

Alguns dias antes, começa a projetar situações em que as pessoas a tratam mal, a desprezam, a ignoram, falam mal dela pelas costas, são hostis. Está sempre interpretando negativamente a intenção alheia. E sofre muito por isto.


Por conta deste comportamento, tem dificuldade em dar e receber afeto e está sempre com três pedras nas mãos para atacar, numa postura defensiva.

Para este perfil, não há essência melhor do que Oregon Grape (foto), da Califórnia, que suaviza o coração daqueles que vão ao encontro dos outros com hostilidade por estarem sempre esperando situações agressivas.

São pessoas desconfiadas que sempre acreditam que os outros estão com má vontade, mal intencionados ou querendo lhe prejudicar. Costumam sentir-se rejeitadas. Normalmente, é um condicionamento que vem da infância, quando, por influência familiar, criou a crença de que o mundo é um lugar perigoso.

Desenvolver a confiança nos outros e ter uma percepção mais positiva das atitudes alheias é a mensagem desta flor.

Oregon Grape ajuda a deixar a paranóia de lado e abrir seu coração para incluir as pessoas amorosamente, sempre com expectativa de boa vontade, carinho e positividade.