terça-feira, abril 07, 2009

Sal grosso para limpeza energética

O pluralismo religioso no Brasil permite que se tenha contato com várias crenças e filosofias diferentes.

Eu, por exemplo. No papel, sou católica. No dia-a-dia, fui criada em uma família grande em que boa parte dela pratica o espiritismo. Cresci lendo e me interessando por diversas doutrinas: budismo, sufismo. Na prática, absorvo e exercito o que considero o melhor de cada. E vou vivendo!

Uma das práticas mais antigas que habitam minha memória é o banho de sal grosso para limpeza energética.

Hoje, recebi um texto _ sem autor identificado _ que explica um pouco os benefícios e as propriedades purificadoras desta substância.

"O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Dizem que ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado."

______________________________

No banho, basta colocar um punhado generoso de sal grosso num recipiente (um jarro, um regador) e jogar no corpo, sempre dos ombros para baixo. Eu sempre complemento o ritual com uma enxagüada de Água de rosas (leia mais aqui).

Para mais dicas de limpeza energética, confira os links abaixo:


Florais para a aura

Limpezinha básica: um spray de ambientes

Leia também o Word Rocks!