segunda-feira, maio 11, 2009

Em paz com os amigos e com o mundo!

Uma cliente de São Paulo me procurou há cerca de um mês bastante angustiada com o comportamento de seu filho mais velho. Entre as preocupações estava o comportamento competitivo exacerbado que o fazia desdenhar dos outros amigos em algumas situações de sala de aula, agressividade e desobediência.

Muito lúcida e aberta, ela também comentou que era severa em suas cobranças com ele e também inclinada a buscar a perfeição em tudo. “Preciso aprender a relaxar um pouco. Porque sei que essa cobrança dura pode estar refletindo na cobrança dura que ele faz com os colegas”.

Para ele, receitei Rescue, Vine e Holly. Para a mãe, Rescue, Red Chestnut, Elm, Pine e Angelica.

Hoje cedo, recebi este mail dela, publicado aqui com sua autoriazação:

"Olá, Carol!

Nossos vidrinhos acabaram e mandei manipular a mesma fórmula novamente. Tudo bem?
Eu senti uma melhora imensa tanto em mim quanto no meu filho. A melhora dele, então, foi nítida! Conversei novamente com a professora e com a coordenadora da escola, e elas falaram que ele está muito mais tranquilo. Falaram que vai ser sempre competitivo, mas que anda respeitando bem os limites e, principalmente, os amigos.
E eu tenho me sentido mais calma, mais paciente, ponderando mais as minhas decisões, e tomando atitudes menos impulsivas.
Fiquei super feliz com o resultado do tratamento.
Obrigada mais uma vez.

beijos!"

Para saber mais sobre alguns dos florais citados: