sexta-feira, setembro 11, 2009

Sem medo de ser feliz!


Uma mãe dedicada e carinhosa me procurou preocupada com o comportamento do seu filho.


Um menino lindo, com olhos azuis que iluminam o mundo, mas que ao olhar no espelho só via defeitos em si mesmo. Ou melhor, ele focava no que ele considerava negativo no seu rosto e corpo ao invés de valorizar o que tinha de bonito. E isto o fazia retraído em situações sociais pois ele acreditava que os outros iriam reparar nestes defeitos (que não existem) e criticá-lo.

Eis parte do mail da mãe, recebido ontem, após o primeiro vidro de floral:



Aqui as coisas estão bem calmas. Meu filho, tem estado muito mais feliz. Ele até fala assim: Mãe, esse floral é bom mesmo , né?

Sobre a dificuldade de se relacionar, principalmente nos eventos, aconteceu uma coisa muito engraçada na semana passada. Estávamos numa festa e eu estava dançando até que tocou uma música que ele gostava e de repente eu o vejo lá no meio de todo mundo dançando também. Incrível!!! Meu marido ficou chocado. A festa estava cheia de pessoas desconhecidas e ele nem se importou, dançou até o final da música. Foi lindo!!! Lembrei logo de você e da minha fé no poder dessas gotinhas, rsrs.

_____________________________________________________

É uma satisfação gigantesca ver como os florais mudam o foco, aumentam a autoestima e deixam uma criança mais confiante e feliz! Agora, sim, os lindos olhos azuis estão brilhando!

Entre os florais receitados, está o Larch (Bach). Leia mais aqui.