quarta-feira, setembro 16, 2009

Universo ao seu redor

Você convive com alguém que costuma te absorver? Ou que acredita que você sempre está disponível para lhe dar atenção, ouvir seus problemas e preocupações? Esta pessoa entra em sua vida sem pedir licença e nunca se preocupa em perguntar se você está ocupada, se você está interessada ou ao menos se você está bem?

Calma, isto é mais frequente do que você imagina.

Outro dia uma amiga comentou que as pessoas estão ficando tão egoístas que acreditam que o universo e os outros giram em torno delas, sempre prontas a atender a seus desejos. Estão sempre exigindo e aguardando um retorno. Embora raramente lembrem de retribuir, de dizer obrigado ou, mais simples ainda, de parar de olhar para si mesma e perceber que o outro também tem suas necessidades e fraquezas.

O floral Heather (foto), de Bach, é indicado para as pessoas autocentradas, eternamente preocupadas demais com seus próprios problemas. E, pior, acreditando que os outros também devam se ocupar destes mesmos problemas.

Em geral, são pessoas muito solitárias e que acreditam que monoplizar a atenção dos outros é a maneira de suprir esta carência emocional.

Falam demais, não dão espaço para o outro se posicionar, não ouvem e costumam tocar as pessoas repetidamente. Tentam absorver tanto os amigos e conhecidos que acabam os afastando. Afinal, quem aguenta uma companhia carente e que se comporta de maneira tão invasiva?

A essência Heater traz paz interior e o entendimento que estar preenchido e pleno de amor é algo que começa em nós mesmos e não no outro.