quarta-feira, outubro 21, 2009

Solidariedade

Recebi esta mail da minha amiga Itala Maduell, jornalista, mãe da Sofia, grávida do Cosmo e dona de um coração enorme!

Eu não posso estar no lançamento do livro mas vou comprar online. Solidariedade é uma palavra linda e quero meu filho praticando ela em português, em inglês e todos os dias.




"Amigas, vcs que são superligadas ao(s) tema(s), dica de livro bacana. A socióloga Marcia de Castro Lopes estreia na literatura infanto-juvenil com uma história que mostra a descoberta da solidariedade, e todas as suas possibilidades, por um grupo de crianças.
É um tema atual e caro a todos nós pais, e particularmente a Marcia, que há cinco anos perdeu um dos filhos, o designer Luiz Fernando, assassinado com um tiro à queima-roupa ao tentar impedir o assalto a uma senhorinha, à luz do dia, numa movimentada avenida de Niterói.
"Morreu de solidariedade", costuma dizer Marcia, que transformou a dor num livro lindo, no enredo e no traço colorido de FC Lopes, seu irmão.
Uma pequena grande contribuição para gerações mais solidárias - incluindo o primeiro neto de Marcia, Theo, que acaba de chegar.
O lançamento de "Solidariedade, uma grande palavra grande" é na quarta-feira 28 de outubro, na livraria Da Conde (Conde de Bernadote, 26, Leblon), às 19h.
Estou postando esse texto no Mães em Rede. Toda ajuda pra divulgar é... solidária!"