quarta-feira, dezembro 02, 2009

Um post indignado ( Para Lucia Conte Sarmento )

Há pouco tempo li no blog da Cris Ventura, Canto do Feng Shui, um post chateado (leia aqui) sobre uma pessoa que copia textos alheios sem citar a fonte e não oferece no site um endereço de contato.

Se eu fiquei indignada pela Cris, imagina hoje ao descobrir dois sites da mesma pessoa _ Lucia Conte Sarmento _ com cópia de váááááááários textos meus na íntegra (OK, em alguns ela muda o título, certamente para disfarçar).

E o mais interessante é que em dois dos poucos que não são meus, ela cita a fonte (Folha de São Paulo e o conhecido médico Márcio Bomtempo). Ou seja, ela tem total consciência de que fontes devem ser citadas e se não o faz, no caso dos meus muitos textos, copiou mesmo, com intenção de fingir que são seus.

Peço que vocês dêem uma olhada nos links abaixo, checando se também não há algo de vocês por lá e, se puderem, juntem-se a minha voz solitária para impedir que esta falta de respeito continue acontecendo comigo ou que aconteça com alguém no futuro.

Saúde Integrada (que tem como mais recente post o meu texto publicado dia 30 de novembro no MSN, Reaqueça sua vida sexual com o título alterado para Florais para reacender a sexualidade e sensualidade. Fofo, né?)

Me pergunto o que leva uma pessoa a criar um blog com tantos textos copiados de outra pessoa? Falta de confiança no próprio trabalho? Ou falta de vergonha?

Ao menos, sei que este post não será copiado por ela.

______

Atualizando.... Certamente ela leu este post aqui e, ao invés de uma atitude digna, simplesmente tirou o espaço de comentários do seu blog e ficou inacessível. Que vergonha, Lucia!