domingo, maio 02, 2010

Tu és divina e graciosa

É dela, da alma da mais linda flor e de mais ativo olor, que adoro pegar inspiração para minha casa, minha família, minha vida.

O perfume das rosas atua contra a depressão e é afrodisíaco. Bom para aliviar dor de cabeça, depressão, desgostos, mágoas, insônia, stress e tendência ao negativismo. Na visão esotérica, trabalha com a energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao coração.

Como o óleo essencial de rosas é caro e nem sempre fácil de ser encontrado, uma sugestão é usar a tradicional Água de rosas. O detalhe é que o vidrinho é bem baratinho, menos de quatro reais, e pode ser encontrado em farmácias. Todo mundo já viu este vidrinho um dia. É coisa antiga, dos tempos da vovó, de plástico transparente e tampinha rosa. Tem cheirinho de infância. Clique aqui para ver uma foto.

Quem quiser serenar e inspirar o coração _ oh, flor, meu peito não resiste _, basta pingar umas gotinhas na eponja e usar durante o banho. Ou então, passar com um algodão no chakra do coração. Para crianças, usar durante o banho noturno é uma ótima opção para drenar o excesso de entusiasmo infantil e trazer tranquilidade para a hora de dormir.

Aconselho. Tenha sempre um vidrinho de Água de rosas à mão.


Fonte: Apostila de aromaterapia do Olivo
Inspiração: a música Rosa, de Pixinguinha, e os bons ventos que um ano que começa sempre traz.