quarta-feira, maio 04, 2011

A fraternidade é vermelha e pode vir em gotas, em spray e ... nos alimentos


No meu primeiro curso de florais, há dez anos, aprendi uma dica de harmonização de grupos que adorei, feita com o floral Fraternidade citado. Ou o Lantana, do sistema floral de Minas.

Ideal para o bem viver de famílias ou de pessoas reunidas, o floral pode ser usado no preparo dos alimentos básicos como, por exemplo, arroz, feijão, massa, sopa.

Os alimentos são cozidos sem que as essências percam ou tenham diminuídas suas qualidades energéticas e muito menos sem que a comida tenha seu sabor alterado.

O resultado é que cada grão de arroz, por exemplo, se transforma num pórtico da qualidades do floral utilizado. Segundo Maria Grillo, sintonizadora dos florais Filhas de Gaia, nosso cérebro emocional está localizado nos intestinos, assim como uma grande parcela de nossos condicionamentos, atitudes e apegos. Sendo assim, o alimento preparado com o floral é muito bom para ajudar na transformação de padrões emocionais negativos.

Modo de preparo: pingar quatro gotas do floral _ preparado com 21 gotas da solução estoque _ na água em que será cozido o alimento. Simples assim.

Outra opção é mandar preparar um spray e espalhar os bons fluidos da fraternidade pelo ambiente. Perfeito para ambientes de trabalho.