quinta-feira, julho 14, 2011

Fortalecendo seu espaço no mundo

Há algumas semanas recebi o mail de uma mãe aflita. Ela dizia perceber que o filho de oito anos submetia-se a tudo o que os amigos queriam e que também parecia não ter muita consciência do seu espaço físico no mundo: os ombros eram sempre caídos, os braços protegendo o tronco, uma postura meio recolhida e medrosa.

Foi preciso apenas um vidro, incluindo entre outras essências o Centaury (foto) e o Chicory, para que a mãe me escrevesse novamente um mail cheio de alegria e satisfação.

Entre as mudanças que ela percebeu foi a de que o filho já não se mostrava tão ansioso para estar sempre grudado em algum amigo. "Foi como se de repente ele tivesse sido preenchido por muito amor, em especial por si mesmo, e tivesse encontrado satisfação em estar com ele próprio sem a necessidade de alguém por perto". E sem aceitar o domínio dos amigos, ele passou a desenvolver o verdadeiro companheirismo em suas relações.

Perguntei como andava sua postura no dia-a-dia e ela contou que ele já não parecia mais um bichinho acuado sempre com seu espaço invadido pelos outros.

Criança feliz me deixa sempre feliz.

Quer ler mais um pouco sobre as duas essências citadas? Clique aqui: