sábado, outubro 15, 2011

Deixa fluir....

Uma cliente me procurou com a queixa de que a vida dela estava estagnada. Tudo igual. Dias se repetindo do mesmo jeito, nada de novo no front. A questão maior não era o tédio em si mas a falta de perspectiva de quem se sente aprisionada pela própria vida que criou e enraizou tão profundamente.

Conversamos, fizemos a consulta e lhe receitei um buquê interessante de florais. Mas também dei um conselho: descubra uma maneira de não repetir o mesmo cenário amanhã. Nem que você faça algo de diferente por apenas 10 minutos.

Alguns dias depois, recebi um mail danado de feliz: Segui sua sugestão. Na hora do almoço, ao invés de comer e voltar pro escritório, aproveitei os dez minutos restantes e troquei o cafezinho por uma breve caminhada no calçadão da praia. O sol estava gostoso, tirei os sapatos e pisei na areia quentinha. Tomei minhas gotinhas de floral e me deixei levar pelo som das ondas, pela brisa fresca, pelo burburinho alegre dos banhistas.... foi uma lavada de alma. Dei um chega pra lá na minha tagarelice mental que vinha mal humorada há dias e tive um insight de uma resolução positiva pro meu projeto. Voltei animada pro escritório e a partir daí parece que um milagre aconteceu. Tudo que vinha meio empacado foi saindo do lugar aos pouquinhos.

O mail continuou longo e cheio de animação. Telefonemas que aconteceram, pessoas que apareceram, boas notícias que chegaram.

Mas é incrível mesmo. Basta dar um peteleco na energia estagnada que muitas vezes criamos em nosso dia-a-dia para que tudo flua. Não se acomodem. Não sejam prisioneiros de idéias cristalizadas e nem de hábitos arraigados. A vida é um fluir de acontecimentos. Deixe a sua ser assim também.