sábado, janeiro 28, 2012

Compartilhando amor e outras coisas mais

Você já parou pra pensar que doação pode ir além de dinheiro, comida ou roupa para pessoas necessitadas? Madre Teresa, há muitos anos, disse que no mundo havia mais fome de amor do que de pão.  Doar amor, atenção, elogio, abraços e sorrisos pode confortar muita gente.

Seguem aqui dicas de sites em que é possível dividir um pouco de afeto humano e outras coisinhas mais:

Doe Palavras - um site que permite que você envie palavras de esperança e conforto para pacientes que sofrem de câncer em diversos hospitais brasileiros.

Doe livros - você tem algum livro que tenha te marcado e que você gostaria de dividir com alguém? O Book Crossing Brasil é um movimento bacana que sugere que você libere um livro em qualquer lugar para que outra pessoa tenha a alegria de encontrá-lo. E ainda é possível, através de um código de identificação, rastrear o livro e saber onde ele encontrou casa nova. E se você mora fora do Brasil, o site é este aqui.

Emotional Bag Check (em inglês) - se vc estiver triste e quiser dividir a angústia, basta escrever o que se passa no seu coração e a resposta virá em forma de música, enviada por alguém que ficou tocado por suas palavras. E se estiver de bem com a vida, selecione a opção de ler um dos mails enviados e escolha uma música especial para alegrar a pessoa!

Giving Challenge (em inglês) - o site sugere um desafio: durante 29 dias faça uma doação diária. Pode ser qualquer coisa: dinheiro, comida, roupa, sorriso, seu tempo, elogios.... e veja o poder transformador que isto terá em sua vida.


Fórum Personare - está sofrendo por amor? Ou já deu a volta por cima e quer dividir com os outros sua a experiência de superação? O Fórum da Revista Personare permite que estas trocas de histórias de vida sejam compartilhadas para que as pessoas ajudem umas as outras. Checa lá.