quarta-feira, novembro 14, 2012

Aprendizado sem fronteiras

Ainda falando de crianças, lembrei de um tópico que sempre aparece nas consultas infantis: dificuldades no aprendizado. Para alguns, é o momento de encarar falta de atenção e concentração, memória fraca e complexidade em aprender as lições. Ou tudo isto junto.

Os florais podem ser de grande valia neste momento pois, além de ajudar com as questões acima, trazem segurança e a certeza de sempre é possível superar as barreiras e os desafios.

Chestnut Bud (Bach) é excelente para quem tem dificuldade em aprender as lições, repetindo sempre os mesmos erros. Aumenta a capacidade de observação, estimulando as faculdades cognitivas e despertando o aprendizado através das experiências.

Impatiens (Bach ou Minas) acalma aqueles irrequietos, que não conseguem ficar parados na carteira. Como se dizia na minha época, parecem que estão sempre com bicho carpinteiro. São, em geral, alunos dotados de uma agilidade mental imensa e grande capacidade de aprendizado mas que se perdem pela ifalta de p aciência em acompanhar o ritmo da turma. A essência drena esta impaciência, ajudando a pessoa a imergir no ambiente, fluindo na mesma cadência das aulas e da vida.

No quesito concentração e foco, há dois excelentes florais. Clematis (Bach, na foto) é indicado para quem tem a cabeça nas nuvens, cheia de pensamentos e sonhos, perdendo totalmente a atenção das aulas. O aluno que precisa de Madia (Califórnia) olha para a blusa do amigo da frente , salta para a borboleta que passou pela janela e logo depois presta atenção no barulho que vem da porta, distraindo-se facilmente o tempo todo.

A Fórmula de Aprendizado, de Minas, composta de nove essências, trabalha ao mesmo tempo concentração, percepção, compreensão, assimilação, síntese, desempenho, performance, memorização e aplicação prática.

Também de Minas, a Fórmula de Exame é indicada para quem especificamente vai passar por testes, provas ou exames. Excelente para quem está estudando para o vestibular. Suas essências trazem confiança, autocontrole, concentração e tranqüilidade para o momento destes desafios.

Não espere o fim do ano para constatar que sua criança precisava de ajuda ou reforço. A hora é sempre agora.

Para ler mais sobre algumas essências, clique aqui: