quinta-feira, abril 11, 2013

Ciúmes!


O meu cachorrinho, Sgt. Pepper, é um dos animais mais sociáveis que conheço. Adora bichos, adora gente. Uma graça. Às vezes até se entusiasma demais como quando um amigo do meu amigo chegou aqui em casa. Como Matt é muito alto, na tentativa de cumprimentá-lo, Pepper pulou tanto que acabou dando uma cambalhota de costas no ar e caiu estatelado em cima da impressora.

Hoje, caminhando com ele, não foi diferente. Parei numa praça onde encontrei outros quatro cachorros e ele era o único que brincava com todos. E embora nestas horas nem lembre que eu exista, achei interessante que nas vezes que algum outro cachorro se aproximava de mim e eu me abaixava para fazer carinho, Pepper vinha como uma seta se apoiar na minha outra perna pedindo carinho também.

Achando graça deste ciúmes dele, meio veio à cabeça alguns florais. E resolvi fazer uma listinha aqui.

Chicory (Bach) ou Chicorium (Minas) - para os que expressam amor de maneira possessiva e carente. A essência Chicory nutre o vazio emocional.

Holly (Bach) - para quem não percebe que o amor é uma energia inifinita e disponível a todos, acreditando que sua cota de afeto é sempre menor. O floral ajuda a deixar o coração mais receptivo.

Amor Agarrado (Filhas de Gaia) - resgata o zelo por si mesmo, mostrando que o amor e o cuidado que espera-se do outro deve começar em você. Esta nutrição amorosa é que traz o equilíbrio para suprir a carência.