sábado, abril 06, 2013

Crianças e autoestima

Nas últimas semanas tenho atendido muitas e muitas crianças. Inspirada por elas, lembrei deste livro que comprei ainda no Canadá pro meu filho. Vale a penas ler de novo.



Há alguns anos, pesquisando na rede, descobri que Louise Hay publicou ano passado um livro infantil para ensinar às crianças o poder das afirmações.

Animada com a postura do meu filhote, que desde tenra idade já compreende que somos capazes de criar nossa própria realidade, no dia seguinte, liguei para uma livraria, reservei e fui buscar um exemplar de I think, I am.

O livro é uma graça, bem ilustrado e de leitura simples e direta. Através de exemplos bem corriqueiros que acontecem na vida das crianças, mostra como é possível controlar os pensamentos negativos e transformá-los em afirmações e atitudes positivas que afetam a realidade, construindo uma personalidade mais autoconfiante e, consequentemente, mais feliz. 

Quando uma pessoa repete as mesmas frases, acaba acreditando e as aceitando como verdades. Começando cedo a construir e alimentar pensamentos positivos, a caminhada pela vida fica mais leve, mais feliz e recompensadora. Por que não?

Para ler mais sobre Louise Hay aqui no blog: