terça-feira, outubro 01, 2013

Selfies



Tradução: Pelo amor de Deus, para de tirar 10 fotos suas e de postá-las em redes sociais diariamente.
Fazendo isto, você está somente nos lembrando da sua insegurança.


Confesso que nunca entendi esta mania louca de postar autorretratos em redes socias. O hábito tem até denominação: selfie. É um tal de close, de perfil, de foto em espelho, de olho semi-cerrado. Tudo da própria pessoa. Basta uma olhada rápida no Instagram, por exemplo, e é possível detectar gente que só coloca fotos de si mesmo.

Pensei que fosse uma das poucas pessoas a não aderir ao modismo. Mas ao deparar ontem com a imagem acima num site, concluí que não sou a única.

A frase só me faz pensar numa coisa: você precisa mesmo postar tanto de si mesmo para ganhar likes e, assim, melhorar sua autoestima? Post, logo existo?

Se a sua questão é esta, o floral australiano Red Grevilea pode ajudar. A essência é indicada para as pessoas que são muito dependentes dos outros e que esperam a aprovação alheia para se autovalidar. 

O uso da mesma traz como resultado positivo a indiferença ao julgamento alheio.

Você não precisa de dez selfies ao dia em redes sociais para gostar de si mesmo, certo? O amor por si vem de dentro e não de espelhos, fotos em elevador e centenas de likes como aprovação.