segunda-feira, outubro 14, 2013

Vitamina F



F de felicidade.
_______________________________________________________

Ontem, tivemos mais um dia lindo na Califórnia. A temperatura estava a medida certa. Aquele abraço gostoso do sol que não te faz suar. Isto somado ao alto astral daqui de San Diego, fez do domingo um dia de festa. 

Levamos nosso filho para assistir a um jogo de futebol em uma das universidades aqui com a turma de futebol dele. Depois da partida, tivemos que voltar pra casa para tomar conta do cachorrinho mas meu filho foi almoçar com o pessoal.

Meu senso prático, ao saber que teria algumas horas livres, logo me alertou para a possibilidade de ir ao supermercado. Idéia prontamente descartada pelo meu marido: vamos descansar e curtir o dia.

Almoço, conversa a dois, a companhia dos cachorros.

Cheguei ao fim-d0-dia renovada. Bem-disposta, feliz, pronta para muitos supermercados que ainda terei que encarar, saudosa do meu filho.

E fiquei a pensar que por poucos segundos quase sabotei estas horas gostosas pela obrigação dos afazeres em pleno domingo de sol. O quanto a gente esquece fácil desta dose diária de vitamina F que deixa tudo melhor!

Já dizia Louise Hay: quando nos permitimos fazer coisas que nos deixam felizes, a vida nos oferece mais coisas boas ainda.

O estado de felicidade que construímos diariamente vem dos pequenos e simples prazeres que nos damos. Ou que ao menos deveríamos nos dar. Estes pequenos deleites fazem muito por nosso estado de espírito. Com eles, sorrimos mais. Encaramos dificuldades como desafios e não como problemas estagnados. Nosso senso de resiliência (a capacidade de superar obstáculos ou resistir à pressão de situações sem surtar) aumenta.

Então, a pergunta que não quer calar: o que te faz feliz? O que te traz prazer?

Antes que a lista de tarefas e obrigações seja muito pesada e te leve para longe de você mesma, faça uma lista de dez coisas que deixem seu coração mais leve e crie o comprometimento de realizar um destes itens por dia. Será sua dose de vitamina F diária que te fará mais forte vida afora!

Leia também o Word Rocks!