quinta-feira, janeiro 30, 2014

Sem medo de ir ao dentista!

Hoje cedo fui ao dentista muito bem acompanhada da minha caixinha de pastilhas de Rescue. Faço isto há anos e aquele pavor do barulho da broca já não me assusta tanto.

Se você é daquelas pessoas que, como eu, tremem só de pensar em um tratamento dentário, saiba que os florais de Bach são excelentes auxiliares para acabar com esta fobia. É o que afirma uma pesquisa realizada na Inglaterra há algum tempo.

Durante o estudo, foram selecionados 312 pacientes que sofriam de dentophobia (medo de dentista) e que puderam escolher entre tomar o Mimulus ou o Rescue Remedy antes da consulta dentária.

Dos pacientes que relataram sofrer um estado agudo de medo nas mãos do dentista, 94% do grupo do Rescue e 84% do grupo do Mimulus disseram que depois das gotinhas o nível de ansiedade foi praticamente reduzido.

O Mimulus trata os medos de origem conhecida, entre eles, o de ir ao dentista. Esta essência restaura a coragem e a segurança para enfrentar os desafios. Já o Rescue é a fórmula do resgate, excelente para situações de emergência.

Um outro estudo, realizado pelo King’s College London, comprova que o óleo essencial de lavanda também reduz o stress de enfrentar a consulta dentária. Basta que o paciente inale duas gotas do óleo num lenço de papel ou num algodão para que relaxe e a consulta transcorra de maneira tranquila.

É a natureza ajudando o ser humano de maneira suave e eficaz.