quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Florais e cacoetes

Muito frequentemente recebo mails perguntando sobre a eficácia do uso de florais para atenuar cacoetes ou movimentos involuntários e repetitivos.

Como em toda consulta, o importante é buscar a causa emocional que tenham causado o início dos tiques. Mas existe um floral, Sambucus (foto), do sistema de Minas, que é maravilhoso para isto.

E, para ilustrar, republico aqui o relato de uma mãe enviado já há algum tempo, sobre os florais que receitei para seu filho:

"Eu não consegui detectar realmente o que levou meu filho a começar com tantas piscadelas, reviradas de olhos e entortadas do rosto. Talvez a volta às aulas, não sei.

O fato é que, no feriado do carnaval, ele de repente começou com tanto cacoete, com poucos segundos entre um e outro que fiquei realmente preocupada.

Já no dia seguinte ao início dos florais, eu diria que havia melhorado uns 60%. Já senti um alívio enorme pois estava preocupada com ele voltar ao colégio daquele jeito. Nos dias seguintes fui percebendo a melhora gradual e hoje, exata uma semana depois, ele está com o rostinho super relaxado, sereno, sem NENHUM cacoete!

Fiquei tão impressionada, que resolvi adotar os florais pra casa toda. Ao menos pra deixar a gente mais harmonizado nesta correria do dia-a-dia!"


O Sambucus é ótimo para o descontrole do corpo físico, psique ou sistema neuromotor. Indicado também para pessoas com movimentos involuntários de origem nervosa. Enfim, perfeito para cacoetes!