domingo, fevereiro 02, 2014

Florais na comida


Há quase doze anos, quando fiz meu primeiro curso de Florais, aprendi uma dica de harmonização de grupos que adorei. Ao invés de tomar o floral gota a gota, é possível usá-lo na comida. Irmãos que vivem brigando, pequenas discussões geradas por divergências, intolerâncias e incapacidade de compreender o outro e suas diferenças são harmonizadas com esta proposta. E, melhor, agindo ao mesmo tempo sobre todas as pessoas que dividirem o mesmo prato.
A dica é preciosa para o bom relacionamento de famílias ou de pessoas reunidas, e pode ser usada no preparo dos alimentos básicos como, por exemplo, arroz, feijão, massa e sopa. O resultado é que cada grão de arroz, por exemplo, se transforma numa porta de entrada das qualidades do floral utilizado. Segundo Maria Grillo, sintonizadora dos Florais Filhas de Gaia, nosso cérebro emocional está localizado nos intestinos, assim como uma grande parcela de nossos condicionamentos, atitudes e apegos. Sendo assim, o alimento preparado com o floral é muito bom para ajudar na transformação de padrões emocionais negativos.
Os alimentos são cozidos sem que as essências percam ou tenham diminuídas suas qualidades energéticas, e muito menos sem que a comida tenha seu sabor alterado. Algumas gotinhas e pronto! Um prato de comida é capaz de despertar a capacidade de amar incondicionalmente, de ser mais generoso, tolerante e flexível.
Modo de preparo: Pingue quatro gotas do floral na água em que será cozido o alimento. Simples assim.

DICAS DE FLORAIS IDEAIS PARA O PREPARO DA COMIDA

Fraternidade (Filhas de Gaia) - Este é o floral do "podemos estar juntos". Facilita a criação e o fortalecimento de vínculos fraternos e harmoniosos entre as pessoas.

Holly (Bach) - usado para nutrir o coração e estimular o amor compassivo entre as pessoas.

Rescue Remedy (Bach) - se a família estiver passando por uma crise (morte, perda de emprego, doença prolongada), este composto floral auxilia a lidar com a situação, trazendo equilíbrio e harmonia.


Fórmula Ecológica (Minas) - facilita a convivência em grupo.