sábado, fevereiro 08, 2014

Organizando a casa e renovando as energias

Que tal aproveitar o fim-de-semana e fazer aquela faxina geral nos armários e se livrar de coisas das quais não precisavam mais?

Bagunça e acúmulo desnecessário atrasam a vida das pessoas trazendo sensações de depressão, tristeza, imobilidade e cansaço. "Quando se livra do que não tem mais significado ou importância real, se sente mais leve de corpo, mente e espírito", explica Karen Kingston em seu livro Arrume sua bagunça com o Feng Shui, o maior sucesso aqui no Terapia Floral.

Por isso, em homenagem aos meus clientes que tomaram coragem e arregaçaram as mangas sem medo de se livrar dos entulhos e sem medo de ser feliz, uma pequena lista de dicas para renovar as energias da sua casa:

Livre-se do que você não usa mais. Roupas, acessórios, brinquedos, sapatos, equipamentos ultrapassados. Pra que guardar? Abra espaço tanto fisico quando energeticamente para que coisas novas entrem em sua vida.

Revistas e jornais merecem ser revisados esporadicamente. Faça uma triagem e desfaça-se dos exemplares sem utilidade.

Coisas quebradas drenam nossa anergia: conserte-as ou jogue-as fora.

Presentes não desejados não devem ser mantidos pois criam um estado energético negativo na casa.

Faça uso das suas coisas boas. Louças, lençóis, roupas bonitas. Você merece o melhor. Não guarde para as visitas ou datas especiais.

Não deixe para amanhã as arrumações que você pode fazer hoje. Prometer a si mesmo fazer algo e não cumprir é uma potente forma de perder energia.

Xô, bagunça! E viva de maneira mais leve.