segunda-feira, junho 02, 2014

E Mrs. Palacios se foi....

A semana começou triste. Hoje cedo, a escola do meu filho mandou um comunicado contando que a professora de espanhol dele, Mrs. Palacios, havia falecido na manhã do dia anterior. Ela perdeu a batalha contra um câncer devastador.

Voltei no tempo, para janeiro, quando o ano letivo recomeçou após o breve feriado de Natal e Ano Novo. Foi nesta volta às aulas que Mrs. Palacios apareceu com o cabelo raspado e contou aos alunos o que estava acontecendo.

Lembro do meu filho chegar em casa, triste e impressionado, dividindo a notícia comigo. Entrei em contato com ela por mail e disse que gostaria de enviar uma lembrança. Preparei quatro Word Rocks com palavras bem positivas e entreguei. Alguns dias depois recebei uma mensagem de Mrs.Palacios, dizendo o quanto havia adorado as pedras. Junto veio uma foto mostrando onde ela as havia colocado em casa.

O tempo foi passando, ela parou de lecionar e ainda assim mativemos contato por mail. Lembro muito de uma mensagem em que ela dizia que seu grande sonho era poder ver a filha, de 9 anos, se formar e se casar.

Desde que recebi o mail da escola hoje cedo, não consigo parar de pensar na filhinha dela e nos sonhos da mãe que não serão realizados. É impossível não se comover. Sei que a vida é feita de partidas e chegadas, de boas e más notícias, de ganhos e perdas, e ainda assim, o coração se comove e afunda.

O floral Borage (da Califórnia, na foto) é um bálsamo para o coração. Ele atua como tônico em pessoas deprimidas, tristes, desanimadas, que sofrem com angústia e sensação de aperto no peito.

Assim como Borragine (Minas) que proporciona alívio às aflições, afastando pensamentos negativos e trazendo leveza através da renovação e surgimento de novas perspectivas pessoais, otimistas e cheias de entusiasmo.

A vida pode parecer pesada às vezes mas estes florais estimulam nosso coração como centro de força e coragem, restaurando sua energia para enfrentar as circunstâncias de maneira positiva. 

E que Mrs. Palacios encontre a paz que merece.