terça-feira, julho 22, 2014

Sou grato por...

Gratidão.

Para mim, um dos sentimentos mais bonitos que há. 

Escrevi recentemente que focar nos fatos pelos quais você é grato é como acender um interruptor em sua mente: quando você deixa as coisas boas estarem no centro de tudo, as estressantes naturalmente perdem espaço dentro de você. 

Para Leonardo Soares, do Rio de Janeiro, o sentimento de gratidão surge quando ele lembra do apoio que recebe de sua família. Da mesma cidade, Bruno Durão sente-se grato quando reconhecem seu esforço e lhe fazem um elogio. 

Sentir-se grato é uma maneira de sintonizar com as coisas boas que nos acontece e tem grande poder transformador. Agradecendo você não só reconhece os aspectos positivos de sua vida como os reforça este sentimento dentro de si. O carioca Rafael Tancman exercita este sentimento diariamente. "Toda vez quando eu acordo... Fico muito grato de poder levantar da cama e viver mais um dia!”, conta ele.

Faça uma lista diária de três a cinco coisas específicas pelas quais você é grato: "meus amigos que estão sempre por perto", "a pizza e as risadas divididas com minha irmã", "cheiro de chuva", "um banho quente depois de um dia estressante". Um momento aparentemente simples da vida que faz aflorar em você este sentimento tão bonito. Com a prática diária, a gratidão se torna um estado de mente natural em você. Saiba mais sobre o assunto aqui ou aqui.

Clique na imagem acima para ler o depoimento de algumas pessoas especiais.


E você, sente gratidão em que situações?

Siga o Terapia no Instagram: terapiafloral