segunda-feira, setembro 22, 2014

Honestidade emocional

Honestidade emocional é quando a gente fecha a porta de casa e o silêncio dos nossos fantasmas falam alto dentro de nós.

Porque, sim, você pode vestir várias máscaras, você pode fingir um bocado, se esforçar para mostrar quem não é (e isto dá um trabalho danado) mas quando não resta ninguém e você mesmo é a única companhia que lhe resta para desfrutar, este pode ser um encontro bem doloroso.

Por trás desta postura externa, há ansiedade profunda e a dificuldade em lidar com a dor emocional. Difícil alguém acessar seu coração.

Pessoas assim _ que fazem de tudo para não lidar com suas dores e angústias _ encontram a paz com o floral Agrimony (foto), de Bach. Mas, uma paz interior e não uma aparente paz com o mundo, valorizada pelos outros.

Com o Agrimony, ao invés de mascarar a angústia com um verniz superficial, aprende-se a lidar honestamente com suas dores (quem não as têm?) e transformá-las positivamente. Negar os aspectos negativos da vida não leva ninguém a lugar nenhum. Saber encará-los e modificá-los, isto sim, é a grande sacada da vida!