terça-feira, março 10, 2015

Socorro!

Eu sempre recomendo que meus clientes tenham um vidrinho de Rescue Remedy, de Bach, ad aeternum em casa. Pros momentos de aflição, de desorientação, de stress, de emergência, de qualquer virada emocional ou mesmo para a entressafras entre uma consulta e outra.

Esta fórmula composta _ uma combinação dos florais Cherry Plum, Impatiens, Clematis, Rock Rose e Star of Bethlehem _ é extremamente útil em situações de choque e de dor emocionais extremas, pois traz de imediato calma e estabi

lidade. É um primeiro-socorro para a alma, restaurando o equilíbrio e a harmonia em momentos de crise: susto, pesadelo, desespero, descontrole e tensão nervosa.

Recebeu um telefonema ruim, uma notícia inesperada? Rescue. Está tendo um dia ruim e precisa de uma ajuda? Rescue. Vai fazer uma prova e está nervoso? Rescue. É hoje o dia de assinar um documento importante ou tomar uma decisão fundamental? Rescue. Uma irritação inexplicável? Rescue.

Dos outros sistemas há os Buquês de Cinco Flores e de Nove Flores, de Minas, o Emergency Essence, da Austrália, e o Crisis-Desert Emergency Formula, dos florais do Deserto.


Leia mais sobre o Rescue Remedy e algumas de suas essências:
 • Clematis, parte I e parte II