quinta-feira, abril 23, 2015

Deixando a vida te levar

Um dos sinais do nosso tempo é o excesso de tarefas a serem cumpridas num dia de 24 horas. Ser um bom profissional, cuidar dos filhos, da casa, manter-se atualizado num mundo abarrotado de informações e ainda ter que achar um tempinho para cuidar de si mesmo é uma missão pra lá de puxada.
E se tudo isso já exige um bocado de esforço, o que dizer quando tentamos fazer tudo com perfeição total? A cobrança interna é enorme. Resultado: a cabeça não pára, os músculos vão se enrijecendo... E, se a agenda não é cumprida à risca, o pior: culpa, culpa, culpa!
A vida não é precisa como a matemática. Sendo assim, a palavra de ordem para viver melhor é flexibilidade. Saber fluir com a corrente dos acontecimentos e não ficar preso a resultados pré-estabelecidos e imutáveis aumenta nossa capacidade de ser feliz.
Os florais são excelentes para ajudar a desenvolver uma atitude flexível que permita a pessoa a seguir em frente aceitando os desvios dos acontecimentos de peito aberto. A vida é pulsante, imprevisível e não volta atrás. Que bom.

ESSÊNCIAS PARA APRENDER A ACEITAR O INESPERADO

Existem várias essências para aqueles que têm idéias cristalizadas e não aceitam os inesperados que surgem (no dia-a-dia e no próprio coração), tentando domar a própria existência com rédeas curtas e sofrendo quando percebe que isto é impossível.
  • Universe handles the details, das essências do Deserto, ensina que abrir mão de controlar tudo é uma experiência libertadora, mostrando que há sempre outros caminhos para sair de uma mesma situação.
  • Rock Water , de Bach, é bom para a rigidez mental. Seu uso ajuda no desenvolvimento da capacidade de adaptação, aliviando a mente das cristalizações padronizadas e ensinando a ter o famoso jogo de cintura. Apareceu um obstáculo, um fator inesperado? Contorne, pule, vença esta barreira e descubra que a vida é feita de infinitas possibilidades.
  • Entre os florais de Minas, há o Phyllanthus, muito similar ao Rock Water, indicado para aqueles que viram prisioneiros de sua inflexibilidade mental e emocional. Em geral são pessoas muito rígidas, rígorosas, sistemáticas e exigentes consigo mesmas A essência desperta a habilidade de aceitar e se adequar às alterações de percurso. O resultado? Liberdade interior.
Não deu tempo de passar no supermercado pra comprar vegetais orgânicos para o jantar? Relaxa! A vida é mesmo muito corrida, uma noite de sanduíches não faz mal a ninguém (experimente, seu filho vai a-do-rar!) e você vai se sentir mais livre de tantas cobranças.Afinal, onde está escrito que a perfeição é uma meta a ser atingida a todo custo?
Não se sinta sobrecarregado pelos objetivos que traçou ou pelos planos que sonhou, sejam eles para chegar ao fim do dia ou a daqui a 20 anos. A vida não é linear e – é bom deixar avisado – adora um improviso. Aproveitar a caminhada é uma maneira bem mais feliz e leve de viver do que ficar presa aos resultados pré-estabelecidos.

Para saber mais sobre a consulta online: carolinaareas@yahoo.com.br