quarta-feira, maio 06, 2015

Muito amor chegando em envelopes coloridos!


Com meu filho prestes a se formar no oitavo ano e preparando-se para começar a tão falada High School em agosto, quis dar a ele um presente especial.


Como a próxima escola será a sétima da tão jovem vida dele (e isto em três países diferentes!!!), pensei em algo que, além de marcar a formatura, fosse ao mesmo tempo um super incentivo a mais esta mudança que ele vai ter que encarar.


E acredito eu que não há nada melhor para isto do que … palavras! 

Então, caminhando certa manhã com os cachorros, a ideia veio. Pensei em pedir às pessoas que marcaram algum momento da vida do Antônio que mandassem um cartinha, uma carta, um cartão com palavras super positivas. 

Sim, sou antiquada, uma espécie de amante à moda antiga, que adora cultivar hábitos estranhos como frequentar os correios. Na verdade, amo! 

Mas, vamos combinar, neste mundo tecnológico de hoje, tem coisa mais gostosa do que receber um envelope escrito à mão?

Mandei o mail para família e amigos que imaginei que iriam topar a empreitada. Como escrever cartas já não é mais hábito de ninguém, imaginei que apenas uma pequena parte das pessoas iria se empolgar.

Para minha gigantesca surpresa, o meu pedido virou uma sensação!  

Isso mesmo que você leu. As pessoas simplesmente adoraram a oportunidade de deixar o teclado de lado e tirar o pó das canetinhas, os envelopes da gaveta, de ir às papelarias em busca de um cartão bacana e, mais que tudo, de poder escrever manualmente algumas palavras de amor.

No começo desta semana, os primeiros envelopes começaram a chegar. Amigos da primeira escola (no Brasil), amigos do Canadá, as primeiras professoras, muitos primos e tias, os avós, minhas amigas queridas!

Tem sido um deleite ir checar a caixinha de correio e me deparar com dois, três envelopes de vez e reconhecer a letras destas pessoas maravilhosas! Muito amor! Muito amor mesmo!

Escrevi tudo isto só para citar alguns florais que estimulam o amor e o interesse pelo próximo. Afinal, a gente vê tanta foto de 'gentileza gera gentileza' nas redes sociais mas muito pouca ação na vida real. E, vamos combinar, a vida fica muito, mas muito mais gostosa quando a gente distribui amor por aí!  

Chicory (Bach) - amo este floral. Ele estimula a doação amorosa sem esperar nada em troca do outro.

California Wild Rose (California) - desperta a capacidade de interessar-se pelos outros.

Holly (Bach) - para fazer brotar no coração o amor e a compaixão universal.

E que tal mandar uma cartinha para alguém que você sabe que vai adorar receber?!

E se você ainda não conhece meu projeto de amor distribuído em pedras pintadas pelo mundo todo, dá uma olhada no Instagram: Word Rocks Project. Porque o amor é o que dá sentido à vida.