sexta-feira, julho 17, 2015

Florais e cigarro


Falar dos efeitos negativos que o cigarro provoca no organismo não é nenhuma novidade. Mas talvez seja novidade para muita gente saber que os florais podem ser aliados positivos na luta contra este vício pois ajudam encorajando a decisão de parar de fumar, reduzindo a ansiedade e fortalecendo o comprometimento, entre outros aspectos.

Como o Agrimony (Bach) ou o Fucshia (Minas) que controlam a ansiedade de quem tem no vício uma maneira de preencher o vazio e esquecer os problemas. Ou o Morning Glory (Califórnia), para cortar os hábitos viciosos. 

São muitas as essências que exercem papéis importantes no combate ao fumo. Consulte seu terapeuta floral para que ele faça uma receita de acordo com sua necessidade.

Abaixo, o depoimento de uma paciente que recorreu aos florais para largar o cigarro.

"Decidi parar de fumar por tudo de ruim que o vício acarreta, física e espiritualmente. Tinha, na época, uma filha de dois anos que era meu grande incentivo. Pra encarar os efeitos da abstinência e superar a dependência, pedi ajuda profissional a Carol, como terapeuta floral. Relatar a minha relação com o cigarro e racionalizar o processo que me levava a fumar foi um ponto de partida que me fortaleceu muito. E as gotinhas que ela receitou me "salvam" nos momentos de ansiedade e tentação. Está sendo fundamental. Uma amiga que também usa florais estava na farmácia outro dia e viu uma cliente comprando ansiolíticos, daqueles de tarja vermelha ou preta. Pensou: puxa, que bom que posso me tratar de maneira natural... Eu também. Pena que tem gente que não acredita nos efeitos poderosos dos florais. Eu me surpreendo cada dia mais com eles. E agradeço a sorte de ter a Carol pra recorrer sempre! "


I. M., 38 anos, jornalista.