terça-feira, julho 07, 2015

Viciado em redes sociais?


Antes de dormir, já com os olhos quase fechando, você ainda checa emails, Instagram, Facebook, Snapchat? E, pior, sente-se mail comparando sua vida sem graça com a vida tão sensacional dos outros?

Seguem dicas de florais que amenizam algumas situações específicas para os excessos do mundo virtual.

E, é claro, fica sempre a recomendação de consultar um terapeuta floral para um diagnóstico mais preciso e uma receita específica para o paciente.

Cherry Plum (Bach) - este é a essência floral do auto-controle. Uma boa dica tanto para quem exagera na atualização de posts e twitters quanto para quem não consegue parar de checar a vida alheia.

Buttercup (Califórnia) - a grama do vizinho tá parecendo mais verde que a sua? Pura ilusão! Mas se você persiste neste pensamento negativo, este floral é indicado para os sentimentos de baixa autovalorização. Reconhecer e honrar o seu valor é palavra de ordem!

Holly (Bach) - Hummmm.... seus amigos estão viajando mais do que você, se divertindo mais ou mostrando fotos de pratos extravagantes que você nunca provou? Inveja é mesmo um sentimento ruim. Mas você pode combater isto com algumas gotinhas de Holly. 

Chicory (Bach) - você posta para poder receber um monte de "curti" e, assim, se sentir mais popular ou amado? Chicory pode ser a solução pois é perfeito para quem necessita chamar a atenção.


Goldenrod (Califórnia) - ou você praticamente criou uma falsa persona (sempre feliz, sempre culto, sempre qualquer coisa) para obter a aceitação alheia? Está na hora de estabelecer seus próprios valores e ser feliz sem depender da aprovação do outro. Ou dos seus 837 amigos do Facebook.