terça-feira, fevereiro 14, 2017

Exaustão da vida moderna

Levanta a mão quem anda tão sobrecarregada que às vezes quando acorda dá até medo de abrir os olhos. É família. São os cachorros. Trabalho. Cuidados com a casa. E ainda tem a vida social. Os cafés muitas vezes nunca tomados com as amigas. E este mundo eletrônico que manda WhatsApp sem parar. E todos os emails que não se consegue responder. E os livros que não  são lidos, os filmes vistos com atraso. Sem falar na prática de exercício! E aqueles minutos extras necessários para um banho demorado que serve como terapia?

Aposto que você se reconheceu no primeiro parágrafo, não? Esta danada da vida moderna que tanto nos exige mas que ainda não arrumou jeito de aumentar as 24 horas do relógio para 30 horas diárias. E a culpa de não dar conta de tudo e muito menos de dar conta de tudo de maneira perfeita.

Exaustão??!!

Lápis e papel na mão para notar alguns florais que podem ajudar!

O Elm (Bach) é para aqueles que sofrem porque sua carga de responsabilidades é grande demais e ele pensa que não vai dar conta. Esta aflição mental vira angústia no coração. A essência resgata a segurança, dissolvendo as dúvidas e a sensação de incapacidade e também revitalizando os centros de energia do corpo.

Os tipos Oak (Bach) são extremamente responsáveis e tem uma força de vontade enorme. Justamente por esta capacidade e vontade férrea não percebem os limites do corpo e não deixam de lutar nunca. Pedir ajuda é algo que nunca lhes ocorre. Quando ficam doentes se desesperam! O floral ensina que a força precisa ser usada com sabedoria. Flexibilidade e equilíbrio são importantes para não chegar ao desgaste. 

Para quem faz esforço além da conta e somatiza este esgotamento através de tensão e dor muscular, Dandelion (Califórnia, na foto) ajuda a dissolver a compulsão pelo excesso de atividades e responsabilidades.